sexta-feira, 8 de julho de 2011

BOLOS CONFEITADOS

Tenho uma cunhada que vale por dez! Tudo ela sabe fazer, quando o assunto é cozinha. Mãos mágicas, amor pelo que faz, prazer em agradar a todos... são tantas as razões que a movem que nem caberiam aqui. Mas, o que se percebe que ela gosta de fazer mais, mesmo, é bolo confeitado. Fez curso, aprendeu técnicas que só reforçaram o gosto dela por essa arte, e só não pratica mais porque anda muito ocupada, curtindo netos. No aniversário do meu irmão, dia primeiro de julho, próximo passado, ela confeitou este bolo:

Esse bolo (grande em importância, porque carrega um símbolo importante de brasilidade heheheh) recebeu altos elogios, unânimes, enfatizando que a artista se superou no sabor. Recheio de ameixa hummmmm. Resolvi postar aqui minha homenagem à minha cunhada Juanita e divulgar que os bolos dela são tudo de bom. Só temos a agradecer tantas e tantas festas e vezes em que ela nos propiciou saborear as guloseimas que ela prepara com tanto apuro e carinho. Em destaque, na minha memória (visual e gustativa) saudosa, o bolo do aniversário de oitenta anos do meu pai. Um livro: a Bíblia. Infelizmente, não teve uma foto que destacasse esse bolo e fizesse jus à lembrança que temos dele. Tanto em terrmos de arte, quanto em sabor... Deus lhe dê, Juanita, muitos mais motivos pra festejar, com o empenho e a gratidão que você sempre dedicou à vida, tornando tudo mais valioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário