domingo, 21 de julho de 2013

SALADA DE QUIABO

Esta maneira de fazer salada de quiabo foi ensinada numa reportagem do Globo Repórter. O tema era diabetes e teve a abordagem sobre alimentação adequada. E a salada é importante aliado para baixar taxas. De quiabo, então, reforça até o combate ao mau colesterol.
Comprei duas embalagens de quiabo verdinho, as duas contendo pouco mais de 300 gramas. Lavei-os e coloquei-os em uma panela com água e sal (uma colher de sopa, rasa), que já fervia, pois eu a tinha preparado, anteriormente. Água suficiente para cobrir os quiabos. Marquei o tempo e, após seis exatos minutos, desliguei o fogo, escorri a água da panela e joguei os quiabos em outra vasilha, que preparei, com antecedência, com água e gelo. Com esta tática, o quiabo se mantém verdinho... Só então, cortei as pontas de cada quiabo... Foram dispostos numa travessa, com rodelas de duas cebolas, para receberem os temperos: uma pitada de sal; três colheres (sopa) de azeite e uma colher (sobremesa) de gergelim.

Sou do tipo de gente que não vive sem salada. Sou do tipo de gente que gosta de quiabo. Para mim, gostar desta salada é fácil. Com um arroz soltinho, feijão recém-cozido e um bife mal passado, não tem pra ninguém! Entendo quem não goste. E confesso que prefiro comer quiabo frito! Mas, tem um porém: cozinho pra família e fritar ingredientes não é a primeira opção, na minha cozinha. Assim é a vida! Temos escolhas e motivos que nos fazem optar por A ou B. Normalmente, vence a razão. De vez em quando, vence o meu desejo de me fazer agrados...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário