sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BATATINHAS NEVADAS

Coloquei um quilo de batatinhas, do tipo inglesa (todas descascadas e picadas), pra cozinhar em água (um tanto de líquido que fica pela metade do conteúdo da vasilha), com um caldo de galinha. Separei as claras e as gemas de dois ovos. Esperei que as batatinhas cozinhassem, experimentei e pus um pouco do meu tempero, pois gosto mais salgadinho. Escorri, na pia, a água que sobrou e amassei os pedaços de batatinha com um garfo. Acrescentei, à massa ainda quente, duas colheres de margarina, duas gemas, cebolinha picada pequena e reservei, pra esfriar.
Em uma tigelinha de louça, bati as duas claras em neve e acrescentei, mexendo delicadamente, duas colheres de maionese e seis gotinhas de limão.
Voltei à massa que deixei esfriando e amassei, com as mãos, para dar o formato de bolachinhas (do tamanho de um fundo de copo grande), dispondo cada uma em forma untada. Fiz todas e distribuí, por cima, a mistura da clara em neve, com maionese e limão. Tudo pronto pus no forno pra assar. Demorou só cinco minutos, pois já tinha pré-aquecido o forno a 180’.
Servi no almoço, com arroz; feijão; bife; salada de alface e tomate; e farofa de abobrinha.
Almocei observando o tempo se fechando, prometendo que o mundo está perto de acabar em água... Estou pronta e ansiosa pra ver a água despencar, nesta região centro-oeste, onde a seca nos castiga há mais de três meses. Hoje, nem vou dar minha cochiladinha básica. Vou observar os pingos de chuva trazendo bem aventuranças. A vida continua. É tempo de começar novo ciclo. Sem medo de continuar sendo feliz.
Sítio Rosa Mística, 09 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário