segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SALADA DE ALFACE

Pra mim, vacinada contra os tais caramujos em alface, só serve a tal hidropônica. Mesmo assim, faço vistoria em cada folha! Depois de lavadas, deixo (por uns três minutos) as folhas em água suficiente para cobri-las, e acrescento uma colher (sopa) de água sanitária. Torno a lavar e escorro-as, preparando-me para fazer minha salada predileta... Não corto, quebro as folhas sem amassá-las e acrescento tempero que preparei com antecedência: uma colher (sopa) de azeite de oliva virgem, uma colher (café, rasa) de sal, uma colher (sopa) de caldo de limão e duas colheres de água filtrada. Se não for servir a todos na mesma hora, deixo o tempero à parte, para usá-lo na hora de comer (ou as folhas de alface murcham). Quando estou sentindo-me enfastiada, só a salada com arroz já me fazem sentir pertinho do céu! Não por ficar à beira da morte, mas, por merecimento; para antever o que me espera quando me for dado deixar este paraíso pra usufruir do outro, o eterno... Lá onde tudo que se ‘vive’ tem gosto de algodão doce e nada resulta em efeitos colaterais... Do jeitinho que era na infância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário