segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FRICASSÊ DE FRANGO

Em uma panela de pressão, coloquei duas colheres (sopa) de óleo, onde deixei queimar duas rodelas finas de cebola e refoguei dois peitos de frango. Acrescentei uma colher (sopa, rasa) do meu tempero e, depois de refogar bem e secar todo o líquido que fluiu, acrescentei um copo (americano) de água bem quente. Tampei e esperei pegar pressão pra marcar o tempo de cozimento. Fogo baixo, oito minutinhos. Deixei esfriar, desfiei e reservei.
Aí, pus pra bater, no liquidificador, os conteúdos de uma lata de creme de leite, uma lata de milho verde (com a água temperada que vem junto) e um copo de requeijão cremoso. Também reservei.
Em seguida, refoguei o frango que eu tinha desfiado em duas colheres (sopa) de óleo, uma cebola batidinha e cortada bem fininha, o conteúdo de um vidrinho de 100 gramas de azeitonas sem caroço e o creme do liquidificador. Enquanto mexia e esperava ficar com uma textura mais espessa, experimentei o tempero e acrescentei mais um pouquinho de sal.
Despejei em uma travessa refratária, cobri com fatias de queijo prato e espalhei cem gramas de batata palha sobre. Aí levei ao forno pré-aquecido e esperei começar a borbulhar. Servi os meus, e servi-me, com arroz branco.
Sem tempo para tecer comentários, pois saborear dá trabalho...
Se não fosse a sensação de saciedade e a lembrança do prazer de comer o que traz prazer, poderia explorar, na memória, outras situações parecidas com esta...
Sítio Rosa Mística, 31 de julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário