sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MEU TEMPERO

Tenho meu tempero sempre pronto e uso-o em todos os meus pratos salgados. Porque detesto alho e faço-o só com cebolas.
Bati, no liquidificador, oito cebolas (um quilo, mais ou menos), com uma xícara (sopa) de óleo de soja), oito tabletes de caldo de galinha e duas colheres de vinagre de álcool.
Despejei, depois de deixar bater bastante, num vidro de boca larga, e acrescentei meio quilo de sal. Mexi, pra incorporar o sal, pus a tampa e reservei.
 Pronto! Vai durar e durar... Qualquer que seja a receita (até de pão de queijo), uso meu tempero básico.
Dica: a partir dele, aprimore a receita, acrescentando pimenta de qualquer tipo, ou até mesmo alho, se for a preferência (pode bater junto, no liquidificador), ou orégano, ou azeite...
A depender da receita, mais e mais sabor vai ser alcançado!

Um refogadinho de abobrinha, por exemplo, cai bem com o tempero acrescido de pimenta de cheiro. Além de abrir o apetite, torna bem evidente que a vida é maravilhosa e que a gratidão é ingrediente especial pra torná-la mais prazerosa ainda...


Dica: se gostar, bata por mais tempo e aumente a quantidade de cubinhos de caldo de galinha, optando pelo de galinha caipira. Fica assim como mostra a foto 2.
.


Sítio Rosa Mística, 12 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário