sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BOLO DE MILHO VERDE


Este bolo é herança da Altamira; uma querida senhora mestre-cuca, quitandeira de mão cheia!
Quem gosta de milho verde ama este bolo!
Não tem erro.
Cortei o milho de cinco espigas (daquelas que vêm padronizadas no pratinho de isopor) e pus no liquidificador. Acrescentei três ovos, uma xícara de açúcar, meia xícara de óleo, uma xícara de queijo e uma colher (sobremesa, rasa) de pó-royal. Bati um pouco (não muito, ou o milho fica com gosto amargo), deixei descansar por cinco minutos, dei uma mexida rápida e despejei em forma untada e assei.
De início, com o forno pré-aquecido a 200 graus. Depois de uns dez minutos, abaixei a temperatura e deixei assar devagar, pro milho não ficar cru.
Dica: pra saber se está pronto, espetei um garfo e saiu sequinho! Oba!
Desliguei o forno e coloquei a forma sobre a pedra de mármore, pois é preciso esperar esfriar pra pôr na boleira e servir.
Saboreei minha fatia pensando, feliz, que esse bolo devia chamar-se bolo recompensa. Todos os problemas do meu mundo se foram.
Também porque um delicioso e fumegante chá de cascas de maçã, salpicado com pitadinhas de canela em pó exala, na xícara bem à minha frente, um cheirinho delicioso e convidativo. 
Depois dessa fatia acompanhada, sinto-me ainda mais recompensada por existir, e amar a vida, nesta saborosa tarde de domingo chuvoso...


Sítio Rosa Mística, 14 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário